OAB – Subseção Eunápolis participa de inspeção no presídio de Eunápolis

Na tarde do dia 17/08 (quinta-feira), o presidente da OAB – Subseção Eunápolis (Alex Ornelas) juntamente com os representantes da Comissão de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB – Seção Bahia (Marcos Melo; Vinicius Dantas e Fernanda Cardoso) realizaram inspeção no presídio de Eunápolis para diagnosticar o quadro estrutural e as condições de cumprimento das penas.

Registra-se que a capacidade populacional do presídio é de 477 internos, só que atualmente possui 785 presos.

Observa-se que cerca de 80% (oitenta por cento) da população carcerária são presos provisórios e o restante são presos definitivos.

Foi cobrado da direção da unidade prisional e da SEAP – Secretaria Estadual de Administração Penitenciária da Bahia melhorias nas condições de trabalho para os advogados criminalistas.

Foram prontamente atendidas as reivindicações/pleitos da OAB- Subseção Eunápolis no sentido de instalar assentos e ar condicionado no parlatório do presídio.

“Estabelecer condições dignas de trabalho são fatores relevantes para fortalecimento da advocacia” pontuou Alex Ornelas – Presidente da OAB – Subseção Eunápolis.