NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Mundo Cristão / “Onde diz na Bíblia que eu não posso cantar samba?”, questiona intérprete de escola
“Onde diz na Bíblia que eu não posso cantar samba?”, questiona intérprete de escola

“Onde diz na Bíblia que eu não posso cantar samba?”, questiona intérprete de escola

Como todos os anos, na época do Carnaval, muitos evangélicos participam dos desfiles e da ‘folia’ sem achar que isso contradiga a sua fé.

Um exemplo disso é Anderson Paz, 44, que começou a cantar samba na infância, num bloco da favela da Maré, onde foi criado.

Ele viveu uma vida conturbada e teve 10 filhos. “Meu único problema espiritual era essa coisa do envolvimento entre homem e mulher, promiscuidade”, relata.

Já adulto, se converteu, em uma Igreja Batista. “Quando ouvi o louvor, senti que era aquilo que precisava.

Tudo o que vinha do altar parecia falar comigo”, lembra. Ali, o pastor dizia que Carnaval era coisa do diabo. Anderson optou por abandonar o samba e abriu uma venda para se manter.

Na igreja, era conhecido por ser um ex-intérprete. Porém, um ano depois, foi para outra igreja, a Cristo Vive, onde o pastor lhe deu apoio para voltar.

Este ano entrará na avenida como intérprete da Inocentes de Belford Roxo, escola do grupo de acesso.

“Onde diz na Bíblia que eu não posso cantar samba? A palavra de Deus diz que o dízimo vem do salário. Meu dinheiro vem do meu trabalho, então é abençoado”, raciocina. 

Para ele, os desfiles podem ser um local para testemunhar. “Nos momentos oportunos, inclusive, levo a palavra aos amigos. Se me procuram, eu falo”, diz.

 

 

 

Fonte> Gospel Prime

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top