NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Mundo Cristão / Pais impedem ideologia de gênero nas escolas
Pais impedem ideologia de gênero nas escolas

Pais impedem ideologia de gênero nas escolas

A polêmica da abordagem escolar de temas relacionados a gêneros – conhecida popularmente por seus críticos como “ideologia de gênero” – envolve pais, educadores, e o sistema legislativo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional recebem ações e projetos por pais que reclamam do material didático entregue aos seus filhos, estudantes, para uso em seus anos letivos.

Em reportagem publicada pelo jornal O Globo (RJ), foi destacada a ação de pais de crianças de uma escola privada no ensino fundamental da capital carioca contra o uso de um livro literário o qual não se agradaram da história da protagonista, que se disfarça de homem para conseguir um emprego.

“Não é que sejamos contrários a temas sobre sexualidade, mas tudo no seu tempo.

Uma história que fala de criança abandonada, depois homem com homem, não pode ser algo adequado para alunos do 2º ano”, disse Gizeli Nicoski, mãe de dois filhos.

O diretor Gilberto Fernandes Costa encontrou a saída na troca de livros literários por títulos que fossem do agrado dos pais. Ele comentou a situação pela qual a instituição passou:

“Se é possível trocar sem prejuízos pedagógicos, a gente troca.

As famílias têm todo o direito de questionar e cabe à escola mostrar aos pais as razões da abordagem dos assuntos”, concluiu.

 

 

Fonte> CPADnews

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top