Pastor Frank Pomeroy afirma que toda vez que a igreja é perseguida, Deus multiplica o Seu povo

Após se tornar o cenário do trágico tiroteio que causou a morte de 26 pessoas em novembro de 2017, a Igreja Batista de Sutherland Springs, no Texas, está planejando construir um novo templo.

As vítimas foram mortas quando um atirador entrou na pequena igreja e abriu fogo indiscriminadamente contra os que estavam dentro do prédio.

“Assim como Jesus ressuscitou, Ele também está trazendo Sutherland Springs de volta”, disse Frank Pomeroy, pastor da igreja, quando o projeto de US$ 3 milhões foi anunciado.

O projeto está sendo liderado pela organização ‘North American Mission Board’, que apoia as igrejas da Convenção Batista do Sul em todo o mundo.

O santuário atual da Igreja foi transformado em um memorial permanente, honrando as vítimas do ataque.

Pomeroy e sua esposa Sherri perderam sua filha Annabelle no tiroteio. Agora, o casal está ajudando os arquitetos a criarem uma nova igreja que honre o legado daqueles indivíduos cheios de fé que perderam suas vidas naquele dia fatídico.

“O sino está vindo do antigo prédio e as crianças – muitas das quais não temos mais conosco, inclusive nossa filha -, a coisa favorita deles na manhã de domingo, depois da escola dominical, era tocar a campainha e brincar de ‘Chegue primeiro e toque”, Sherri explicou.

O projeto será financiado por doações privadas e deverá ser concluído até a primavera de 2019, com início de 5 de maio, o aniversário de seis meses do tiroteio.

A Igreja tinha visto um aumento notável de conversões desde o tiroteio de 5 de novembro. Mas estes não são apenas visitantes avulsos. Pomeroy observou que conversões e batismos também ‘aumentaram exponencialmente”.

Em uma coletiva de imprensa, anunciando os planos de construção, o Pastor Pomeroy fez um discurso emocionante sobre a visão por trás da nova instalação.

“Deus vai usar o sangue desses 26 mártires e esses sobreviventes para trazer avivamento à nossa terra”, disse Pomeroy, segundo o Dallas News. “Toda vez que a igreja foi e ainda é perseguida, Deus responde a isso com a ampliação ou a multiplicação de Seu povo”.

“Isso vai representar uma nova vida”, disse ele sobre o novo projeto de construção. “Isso vai representar um novo crescimento”.

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”, Frank continuou, citando o Salmo 127. “Acredito que será um farol em uma colina.

Não seria mais do que um prédio bonito se a bênção de Deus não estivesse sobre ele”.

“É Deus quem recebe a glória aqui esta noite”, acrescentou o pastor Frank. “Deus vai abençoar além da medida. Deus vai honrar o sacrifício daqueles que deram a vida por Ele”.

E para os céticos que acham que uma instalação para 250 assentos é excessiva para uma comunidade tão pequena, o pastor Frank tem uma mensagem simples: “Servimos a um grande Deus”.

 

 

 

Fonte> CPADnews