NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Gospel / Pastores metodistas, luteranos e episcopais se unem para defender o aborto nos EUA
Pastores metodistas, luteranos e episcopais se unem para defender o aborto nos EUA

Pastores metodistas, luteranos e episcopais se unem para defender o aborto nos EUA

Um grupo de pastores e líderes religiosos do estado de Iowa, Estados Unidos, assinou uma “carta aberta” esta semana, defendendo o direito de as mulheres abortarem e se opondo às políticas estimuladas pelo governo Trump.

O documento critica os deputados de Iowa que estão tentando aprovar uma lei que proíbe abortos a partir do momento em que o batimento cardíaco do feto poder ser detectado, com cerca de seis semanas de gravidez.

Os cientistas descobriram que o batimento cardíaco de um feto começa cerca de 21 dias após a fertilização – geralmente antes que a mulher saiba que está grávida. Muitos estudos sobre o desenvolvimento fetal relatam isso.

“Não é o papel do governo infringir o direito da mulher de tomar decisões médicas pessoais”, escreveram os 66 signatários.

Entre eles há pastores da Igreja Metodista Unida, Igreja Evangélica Luterana da América, Episcopal, Igreja Presbiteriana (PCUSA), Igreja Unida de Cristo, da Igreja Cristã (Discípulos de Cristo) e Batista Americana.

Além disso, há membros do movimento Judaísmo Reformado, e das seitas não cristãs Universalismo Unitário, e Igreja Humanista Vida Universal.

O uso de nomes de igrejas conhecidas causou choque e surpresa na comunidade cristã conservadora, que é maioria no país.

 

 

 

Fonte> Gospel Prime

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top