NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Gospel / Pedofilia não é arte, diz Marco Feliciano sobre exibição no MAM
Pedofilia não é arte, diz Marco Feliciano sobre exibição no MAM

Pedofilia não é arte, diz Marco Feliciano sobre exibição no MAM

O deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC/SP) foi uma das principais vozes no Congresso em oposição à mostra QueerMuseu em Porto Alegre, acusada de promover a pedofilia e o vilipêndio a símbolos religiosos.

Quando as fotos e vídeos mostrando que a performance do artista Wagner Schwartz durante a abertura do 35º Panorama de arte Brasileira, incluía a “interação” dele nu com crianças, as redes sociais foram tomadas de protestos.

A exposição, que acontece no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo, justifica que o evento era aberto a visitantes que estivessem no local e que havia sinalização sobre a nudez na sala onde a performance ocorria.

Contudo, não houve nenhum tipo de restrição ao acesso de menores de idade.

Prontamente, Feliciano se manifestou sobre o caso. Ele gravou um vídeo onde se disse “indignado” e “enfurecido” com mostras que, sob a justificativa de exibir arte, fazem incitação à pedofilia.

“Não erotizem nossas crianças e não as transformem em adultos pervertidos como vocês são”, disparou, em um recado aos movimentos de esquerda que defendem esse tipo de coisa.

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top