NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Mundo Cristão / Pergaminhos do Mar Morto podem desvendar detalhes da última semana de Jesus na Terra
Pergaminhos do Mar Morto podem desvendar detalhes da última semana de Jesus na Terra

Pergaminhos do Mar Morto podem desvendar detalhes da última semana de Jesus na Terra

Uma mensagem contida em um dos dois últimos rolos dos Pergaminhos do Mar Morto ainda não traduzidos pode conter uma pista para ajudar os estudiosos da Bíblia a reconstruir a cronologia da última semana de Jesus na Terra.

Pesquisadores da Universidade de Haifa juntaram e traduziram 42 fragmentos codificados de um pergaminho que explicam a estrutura de um ano de acordo com o calendário de 364 dias empregado pela comunidade judaica de Qumrán do primeiro século, que vivia no deserto da Judeia e são considerados autores dos pergaminhos.

Embora o uso do calendário de 364 dias pela comunidade fosse conhecido a partir de documentos antigos anteriormente traduzidos, o material recém-traduzido – publicado na edição de inverno 2017-18 do ‘Journal of Biblical Literature’ – revela o nome hebraico de um festival da comunidade – chamado “Tekufah”, “período” em uma tradução livre – que celebra cada mudança de estação.

Em contraste com o calendário de 364 dias, os fariseus e saduceus mais convencionais empregavam um calendário lunar, que às vezes colocava festividades judaicas em dias ligeiramente diferentes.

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top