Pesquisa mostra que 64% da população aprova impeachment de Dilma

Foto

Uma pesquisa realizada pelo instituto Ideia, com 10 mil entrevistas em 66 cidades nos dias 21 e 22, mostra que cerca de 64% da população aprova o resultado da votação da admissibilidade do processo de impeachment contra Dilma Rousseff (PT) no último dia 17.

Outros 20% opinaram que o veredicto da Câmara foi injusto, e 16% não opinaram. Segundo os dados divulgados pela coluna Radar Online, da revista Veja, 85% acreditam que o processo de impeachment será aberto pelo Senado.

Entre os entrevistados, 58% disseram ter assistido a sessão da Câmara que, no último dia 17, decidiu enviar o processo de impedimento da presidente ao Senado.

Nada menos que 82% do universo da pesquisa disseram não se lembrar em quem votaram nas últimas eleições para deputado. Entre os 18% que disseram se lembrar, 92% responderam que seus representantes votaram de acordo com sua convicção sobre o impeachment.

A pesquisa do instituto Ideia que aferiu a opinião sobre o impeachment de Dilma Rousseff mostra ainda pessimismo dos entrevistados com o eventual governo Michel Temer.

Para 65% dos 10 mil entrevistados, a situação do país não irá melhorar nem piorar caso Temer assuma a Presidência. Outros 20% acham que o país vai piorar, e só 15% veem melhora.

Em relação à economia as perspectivas são um pouco mais otimistas: 35% acham que a situação econômica vai melhorar caso o vice assuma, frente a apenas 12% que preveem piora. A maioria (52%), no entanto, ainda aposta que não haverá mudança.

Fonte> Bocãonews