NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Mundo Cristão / Pesquisador comprova que hebraico é o alfabeto mais antigo do mundo
Pesquisador comprova que hebraico é o alfabeto mais antigo do mundo

Pesquisador comprova que hebraico é o alfabeto mais antigo do mundo

O alfabeto mais antigo do mundo, inscrito em tábuas de pedra em vários locais egípcios, era uma forma primitiva de hebraico, conclui um novo estudo publicado na revista científica ScienceNews.

O material foi divulgado pelo arqueólogo e especialista em epigrafes Douglas Petrovich, da Universidade Wilfrid Laurier, no Canadá. Israelitas que viviam no Egito transformaram os hieróglifos daquela civilização em um proto-hebraico mais de 3.800 anos atrás. Isso reforça as narrativas do Antigo Testamento que descrevem os judeus vivendo no Egito naquela época.

Os hebreus procuravam uma maneira de se comunicar por escrito com outros judeus egípcios. Para isso, simplificaram o complexo sistema de escrita hieroglífica dos faraós, estabelecendo as 22 letras que formariam um alfabeto. Essa é a tese de Petrovich, apresentada semana passada e que fazem parte do livro The World’s Oldest Alphabet [O Alfabeto Mais Antigo do Mundo], que detalha seus achados.

“Há uma conexão entre os textos egípcios e os alfabetos mais antigos preservados”, disse Petrovich. As origens da escrita em diferentes partes do mundo – incluindo a do alfabeto esculpido nas lajes egípcias – têm gerado debates há muito tempo.

Fonte> Gospel Prime

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top