NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Notícias / Porto Seguro: a corrupção e suas consequências
Porto Seguro: a corrupção e suas consequências

Porto Seguro: a corrupção e suas consequências

Abandonadona pelo poder público e sem investimentos na segurança pública, um dos maiores pólos turísticos do extremo sul da Bahia está em total decadência para o verão de 2017/2018.
 
O verão está apenas começando e já conta com vários registros de assalto à motoristas que trafegam na BR 367 que dá  acesso a cidade de Porto Seguro e distritos de Arraial D’ajuda e Trancoso, frequentados por turistas de vários estados brasileiros e diferentes países. 
 
Só em 2017 o turismo na cidade do descobrimento caiu em média 60%.
 
A estimativa veio das agências de viagens que estão tendo dificuldades para vender os pacotes de turismo para a região que já foi uma das mais procuradas até o ano de 2010, a procura sempre foi durante todo o ano e agora, no início do verão, as vendas caíram relativamente.  
 
O único acesso a Porto Seguro,  independente da rota feita pelo turista que vem do Sul,  sudeste,  nordeste ou norte do Brasil é o trevo na cidade de Eunápolis – BR 101 para seguir pela BR 367 que  está conhecida como a “rodovia do perigo”, não pelo número de acidentes automobilístico mas pela rotina de assaltos que acontecem aos veículos que trafegam na BR.
 
A maioria nas imediações do distrito de Vera Cruz onde os carros diminuem a velocidade para passar os  vários “quebra molas” – redutores de velocidade,  existentes no local.
 
Casos frequentes de motoristas que são assaltados e além de ter os seus pertencentes subtraídos – muitos ficam sem o veículo e sofrem ameaças de morte em muitos casos acompanhados pela família com os filhos menores. 
 
A insegurança no município de Porto Seguro e distritos, e o aumento de assaltos na rodovia 367 assusta os turistas que frequentavam o litoral todos os anos; mineiros, capixabas, goianos, brasilienses e até os estrangeiros que frequentam as praias estão assustados com o índice da violência que tem aumentado.
Empresas de viagens mostraram indignação no caso mas preferem não se manifestar para não “divulgar” ainda mais o fato e perderem vendas para o verão que se inicia.  
 
Porto Seguro, um paraíso isolado!!!

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top