Porto Seguro: Caraíva é APP e não pode ser pavimentada, explica secretário

A reportagem do Site recebeu recentemente imagens e vídeos que mostram trecho da Estrada da Caraíva, localizada em um distrito de Porto Seguro, no sul baiano, com trechos intransitáveis.

A via liga Trancoso a comunidade de Caraíva.

Ao site, o secretário de comunicação do município, Cezar Aguiar, explicou a situação. Segundo Aguiar, a região é considerada Área de Preservação Permanente (APP), por isso, a pavimentação não é permitida. “Além de ser uma Área de Proteção, a comunidade local não quer que seja pavimentada.

estradas

A prefeitura sabe que ali têm pessoas, demandas e carências, por isso, fazemos periodicamente cascalhamento na região”, explica.

Ainda de acordo com o secretário, o tráfego na estrada foi afetado por causa das fortes chuvas que caíram no municípios nos últimos dias. “A estrada estava completamente trafegável, mas recentemente choveu muito.
Quando acumula água, a passagem de veículos pelo local fica, de fato, complicada. Mas sistematicamente patrulhamos a via, não deixamos a população daquela região desassistida”, encerra.
Fonte> Bocãonews