Pragas do Egito levam Os Dez Mandamentos à liderança

Foto

Pela primeira vez na história, uma novela de fora da TV Globo ficou à frente do folhetim das 21h00 da emissora, horário considerado o principal pelo mercado publicitário. Na última sexta-feira, 11 de setembro, Os Dez Mandamentos ficou à frente de A Regra do Jogo, enquanto as duas estiveram no ar, simultaneamente.

Os números prévios do Ibope mostraram que a “novela bíblica” da Record somou 21,2 pontos, contra 20,5 durante os 11 minutos em que foram exibidas simultaneamente, entre 21h32 e 21h43.

“Pela primeira vez, uma novela da Record bate um folhetim da sua concorrente no horário principal. Estes números, prévios, estão sujeitos a alterações”, informou o jornalista Mauricio Styver, colunista do portal Uol.

A vitória, simbólica, é fruto de uma estratégia da emissora que, apostando na história contada em Os Dez Mandamentos, tem modificado levemente os capítulos, alongando-os, e levando-os ao ar um pouco mais tarde. “Confiante na audiência de sua novela, a Record tem atrasado o início e estendido a duração dos capítulos justamente com o objetivo de enfrentar o folhetim da Globo”, escreveu Stycer.