Presidente da OAB – Subseção Eunápolis manifesta-se acerca da matéria divulgada em que Eunápolis aparece na lista das cidades mais violentas do país.

Foto

Em recente matéria “Bahia tem nove cidades no ranking de 30 mais violentas do país” publicada e divulgada pelo site www.globo.com

É uma notícia triste saber que Eunapolis encontra-se no ranking das cidades mais violentas do país, segundo dados do Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.

Por outro lado, demonstra-se que o sistema de segurança pública está completamente falido, sem estrutura mínima para combater a crescente criminalidade, sendo que deverá o Estado em cooperação com o município implementar ações efetivas voltadas à contenção da criminalidade e à retomada do controle estatal no campo da segurança pública.

A OAB defende um plano de federalização da segurança pública, a qual pretende manter o sistema de integração das forças de segurança das esferas federais e estaduais, como meio eficaz de prevenção e combate à criminalidade.

É necessária a adoção de providências para melhoria da atual conjuntura na questão de estratégias e investimentos voltados à segurança pública, visando atender os anseios da população e considerando que a segurança é um direiro garantido na Constituição Federal.

ASCOM OAB – BAHIA