Projeto Saúde nas Escolas de autoria de Arthur Dapé é aprovado por unanimidade

Foto

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Municipal de Eunápolis, em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (30), o projeto de lei n°12/2017, de autoria do vereador Arthur Dapé (DEM), que garante aos alunos da Rede Municipal de Ensino, exames de audição e visão no início do ano letivo.

O Vereador conversou com profissionais de saúde, professores e pais de alunos, que aprovaram a iniciativa.

Arthur Dapé levou ao conhecimento também do Conselho Municipal de Educação,  formado por representantes de todos os órgãos e setores relacionados ao ensino de Eunápolis e demonstraram pleno apoio ao projeto e seu autor, pois acreditam que se trata de um beneficio justo a muitas crianças eunapolitanas. 

Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia há dez anos o número de crianças que precisava de óculos era de 10%. Hoje, subiu para mais de 20%.

O presidente da Fundação Abióptica, Bento Alcoforado disse que, uma grande parcela das crianças nunca foi ao oftalmologista, e 12 milhões entre 06 e 12 anos dizem ter problemas para enxergar.

Essas deficiências não diagnosticadas são responsáveis por elevar os índices da evasão escolar.

O projeto será encaminhado para o Poder Executivo e vai começar a valer caso seja sancionado pelo prefeito municipal, é o que espera o criador do projeto pelo grande beneficio que significa.

“O projeto visa garantir um importante direito constitucional, que é o acesso a educação e evitar que simples problemas de visão ou audição impossibilite o desenvolvimento escolar de milhares de estudantes eunapolitanos” finalizou Arthur Dapé.