Radialistas se afastam de programas para concorrer às eleições

Foto

A partir desta quinta-feira (30), pré-candidatos já sentem o peso das restrições do período pré-campanha eleitoral.

Aqueles que trabalham na televisão ou rádio precisaram se afastar das mídias, e programas que levem seus nomes não poderão ser exibidos.

O fato se dá pela nova lei eleitoral, que aumentou o tempo de desligamento dos comunicadores de 60, para 90 dias antes do pleito.

Em itabela, três radialistas se se despedirama dos microfones. Nesta quarta, o apresentador, Eronildo Divino, da Rádio Cidade FM, que estava a frente do programa Microfone Aberto há mais de três anos.

Divino disputará o cargo de vereador pelo PSB e usou o último programa para agradecer os ouvintes.

“Quero agradecer a todos que de forma direta e indireta acreditaram no meu trabalho e sempre me apoiaram. Estarei em uma nova caminhada onde darei seguimento ao meu trabalho que é estar sempre ao lado do povo.” Disse Eronildo. 

Outro apresentador que deixou os microfones da Rádio Cidade FM, foi Gerson Dias, que também disputa o cargo de vereador pelo PSB. 

EUNÁPOLIS – Dois apresentadores se afastaram dos programas da Rádio Super 98 FM, para concorrerem a política.

A apresentadora “Tia Edna Matos”, se despediu nesta quarta-feira (29), do programa Eu & você, para concorrer a uma vaga como vereadora da cidade, pelo partido brasileiro da Mulher.

“Tia Edna”, que apresenta um programa irreverente, com conteúdos dinâmicos e que interagem com as redes sociais, falou do poder da transformação da mulher na política.

“Eu amo fazer rádio e hoje é um momento muito importante, onde estou me afastando dos meus ouvintes para seguir um novo projeto que é concorrer o cargo de vereadora.

Estarei com a mesma alegria e próximo do povo para mostrar que a mulher brasileira deve estar inserida no cenário político para juntos mudar Eunápolis. “Comentou.

Outro que afastou da mídia, foi o apresentador, Anaildo Colônia, do programa Fala Povão, que disputará o cardo de vereador pelo PMDB.

À frente do progama jornalístico, Anaildo ficou conhecido por usar uma linguagem popular para mostrar as diversas problemáticas dos municípios.

Fonte> Bahiadiaadia