Réplica em tamanho real da Arca de Noé estará pronta em 2016 nos Estados Unidos

Foto

Uma réplica em tamanho real da Arca de Noé está sendo construída para uma exposição no Museu fundado pelo cientista criacionista Ken Ham, em Williamstown, Kentucky.

A maioria das pessoas está familiarizada com a história da Arca de Noé e pode recordar como, no livro de Gênesis, Deus disse a Noé para trazer pares de animais à arca juntamente com sua família, porque a terra estava para ser destruída em razão da maldade humana. Ken Ham está trazendo essa história à vida com seu projeto de 29,5 milhões de dólares.

Ham, que é executivo-chefe e presidente do Museu da Criação, afirmou que uma vez que a arca for concluída, será “o maior edifício de madeira no mundo”, segundo o Christian Today.

Os visitantes que queiram ver a construção da arca estão autorizados a fazê-lo apenas fora da zona de construção, em Williamstown, que fica a cerca de 49 milhas de Petersburgo, onde o Museu da Criação está localizado. Os interessados também podem ver o trabalho que está sendo feito em tamanho natural, com réplicas de uma variedade de animais que farão parte da exposição.