SEAGRIMA de Itagimirim Promove oficina em prol da recuperação do Rio Limoeiro

Na tarde da ultima segunda feira (9),  A Prefeitura de Itagimirim, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SEAGRIMA,  em parceria com Usina Hidrelétrica de Itapebi (UHE), realizou a primeira  de um ciclo de oficinas em prol da preservação do meio ambiente em todo município com o foco especial do Rio Limoeiro.

Esta Primeira oficina teve como tema: Áreas de Preservação Permanente, Matas Ciliares  e Produção de Mudas Nativas.

Os  Jovens estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Loíde Alcântara, Guarda Mirim e representantes de grupos juvenis como o Juventude Ativa e a Fanjuíta, tiveram uma palestra dirigida pela Agrônoma Aline Madeira e pelo Educador Ambiental João Martins, constituída também de dinâmicas com a interação dos mesmos.

Lindas plantas

Por fim, e mais esperado, os participantes tiveram a experiência prática de transferência de mudas, onde os mesmos criaram um viveiro com essas mudas e serão os responsáveis de nutri-las e cuidá-las, até que estejam prontas para o plantio próximo ao Rio Limoeiro.  

A prefeita Devanir Brillantino, tem dado foco na sua gestão ao Desenvolvimento Sustentável e à Educação Ambiental para a comunidade.

Os tres plantas

Estiveram presentes e participaram ativamente de todas as atividades, o secretário da SEAGRIMA  Thiago Mota, O Diretor de Lazer Lindú  e a Diretora de Cultura Adrielle Lima.