SEM TERRA REIVINDICAM TERRAS DO ESTADO TOMADAS PELA VERACEL

Veracel em crise

Hoje a região sul da Bahia esteve novamente nas manchetes de vários sites e agencias de noticia do país mostrando o descaso que o governo do estado trata a questão agraria.

Centenas de famílias de sem terras ficaram por cerca de 6 horas bloqueando a BR 101, uma das principais vias de acesso ao norte e nordeste do Brasil para reivindicar direitos que a muitos anos estão sendo negados.

Segundo as lideranças a luta é para que governador Rui Costa garanta que as famílias  assentadas  no assentamento 2 de Julho tenha a dignidade de dizer que alí é seu; mas as negociações que se arrastam  por anos parecem não surtirem efeito.

Eucalip veracel

Outro fato que os manifestantes também lutam  é a titulação de áreas indicadas pelo MLT é que desde 2011 transitam na Procuradoria Geral da Republica e que segundo  organizadores da manifestação que ocorreu hoje 1º de março,  não tem respostas satisfatórias. Além de outros tópicos; como uma reunião com o governo baiano que nunca é marcada.

 A lider Luicidei Villas Boas declara que a Veracel tem que devolver cerca de 600 mil hectares de terras do governo que a empresa simplesmente nunca  apresentou nenhum documento comprovando que é dona.

 

 

Da redação