NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Diversos / Sexo uma vez por semana retarda envelhecimento nas mulheres, diz estudo

Sexo uma vez por semana retarda envelhecimento nas mulheres, diz estudo

Um estudo realizado pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, sugere que o sexo pode alterar o tamanho dos telômeros, e com isso desacelerar o envelhecimento das mulheres.

Na prática, diz a pesquisa publicada na revista online Psychoneuroendocrinology, fazer sexo pelo menos uma vez por semana é o suficiente para que os telômeros (‘extremidades’ do DNA repetitivo encontradas no final dos cromossomos e que ajudam a protegê-los da deterioração causada pela divisão celular) cresçam e, com isso, os sinais de envelhecimento no DNA sejam freados.

Divulgado pelo PsyPost, o estudo salienta, porém, que não é apenas o ato físico em si que beneficia o crescimento dos telômeros, mas toda a intimidade sexual e satisfação com o momento contribuem para este fenômeno e, por consequência, para um envelhecimento desacelerado.

Para além da prática sexual satisfatória, ter um estilo de vida saudável, não consumir bebidas alcoólicas e não ter nenhum tipo de trauma relacionado ao sexo também são fatores que contribuem para o comprimento dos telômeros, que pode ficar afetado com os maus hábitos ou situações de choque, explica o site Medical Daily.

 

 

Fonte> Noticias ao Minuto

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top