SSP desarticula quadrilha de policias que praticava sequestros em Salvador

Foto

Três policiais militares na ativa e um da reserva foram presos acusados de integraram uma quadrilha de extorsões que agia em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), além dos soldados, um comerciante e um mototaxista também atuavam na quadrilha como informantes.

Segundo o Correio, as prisões aconteceram em diversos locais da cidade e os soldados Lúcio Ferreira de Jesus, de 35 anos, Maurício Santos Santana, 34, Clovis de Miranda Silva, 33, e o soldado reserva Danilo Pereira Silva, 30 foram transferidos para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

Policias presos

 

Também envolvidos na quadrilha, o comerciante Clemílson Meira Santos, 25, e o mototaxista José Vitor Pires de Novaes, 29, estão recolhidos nas carceragens das delegacias de Repressão e Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal, e Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), nas dependências do Detran.

A Polícia Civil observou há cerca de um mês, cruzando dados estatísticos de diversas unidades territoriais e especializadas, que o número de ocorrências envolvendo sequestro mediante extorsão ou chantagem praticadas por pessoas que se identificavam como policiais.

Após ouvir os depoimentos das vítimas, a polícia constatou que a maneira de agir da quadrilha era sempre a mesma e a descrição física dos criminosos muito semelhante.

De acordo com o delegado Moisés Damasceno, responsável pelas prisões, os policiais escolhiam os alvos acreditando que, por serem pessoas com atividades ilícitas ou processadas no passado por algum tipo de crime, jamais fariam alguma denúncia junto à polícia.

 

Fonte: Bahianoticias.com