Teólogo diz que Brasil vive uma desconstrução familiar: “Precisamos defender as famílias”

Foto

O pastor e professor de teologia Robson Ciríaco, da Assembleia de Deus Madureira em Araguaína -TO, abordou no último domingo (12), o tema da lição de número 02, da editora Betel, que trata sobre a “família: princípios e valores”.

Em entrevista ao JM Notícia, o teólogo afirmou que a sociedade contemporânea, vive um tempo repleto de desafios e constantes ataques que a família vem sofrendo.

Segundo Robson Ciríaco, faz-se necessário uma profunda reflexão acerca deste assunto e ressaltou que “não precisamos nos aprofundar muito em pesquisas, ou analisarmos várias horas de vídeos, ou até mesmo as leis de nosso país, para que percebamos uma cruzada contra a família”.

Desconstrução familiar:

O teólogo abordou também um tema de muita relevância que é a desconstrução familiar e a quebra de valores, que é bastante perceptível nos últimos anos.

Segundo ele, estão tentando a todo custo “enfiar goela abaixo” na sociedade uma verdade não confirmada: “A militância anti-família tenta criar uma narrativa de desmoralização e de desconstrução de princípios familiares”.

Ao finalizar, o pastor Robson Ciriáco ressaltou que em meios a tantos ataques, como a famigerada ideologia de gênero, a sexualidade infantil, a quebra de autoridade dos pais e a exposição de programas de entretenimento aonde os valores e princípios familiares chegam a ser ridicularizados, só existe um meio de resguardar a família, e o meio é edificar a casa (família) sobre a rocha.