Transporte escolar é paralisado em Itabela-Bahia

Foto

Alunos da rede pública de ensino de Itabela vão ficar sem o transporte escolar a partir desta segunda-feira (9).A empresa que presta o serviço  manteve as atividades nesta manha, mas a partir da tarde estarão paralisadas.

Segundo informações, a SMAR TRANSPORTE, responsável pelo transporte escolar na cidade, está há meses com pagamento atrasado e tem mantido o serviço com custos próprios.  Ainda de acordo com informações, a empresa tentou por diversas vezes resolver a situação com o gestor, mas não obteve retorno e precisou parar. O valor do débito ultrapassa R$ 1 milhão de reais.

Além de Itabela, a SMAR TRANSPORTE presta serviço em outros municípios, como Eunápolis, que está funcionando normalmente, o que demonstra que de fato há um descaso da gestão de Itabela para com a população.

O presidente da APLB, Valtim Lima, disse que a entidade vai enviar uma notificação para a secretaria municipal de educação, para que a situação seja resolvida e para os alunos não serem prejudicados.

O Bahia BAHIA DIA A DIA apurou que outras empresas fornecedoras estão com pagamentos atrasados no município e outras paralisações podem ocorrer.