Três obras da editora CPAD são finalistas no Prêmio Areté 2015

Foto

Em continuidade a FLIC (Feira Literária Internacional Cristã), na noite, do dia 12 de agosto, será realizada a cerimômia do Prêmio Areté 2015, que esse ano será apresentado pela cantora Mariana Ava.

A Editora CPAD receberá o prêmio por três obras: A Bíblia das Escolhas Certas, dos autores Dottie e Josh Mcdowell, na categoria Bíblia Juvenil; Bíblia minha linda princesinha, da autora Sheri Rose, também na categoria Bíblia Juvenil; e A Transição – sem pais, dos autores James Dobson e Kurt Bruner, na categoria Ficção e Poesia.

Conheça o Prêmio Areté

Evento contempla as melhores obras literárias cristã. De origem grega a palavra Areté significa, qualidade pelo qual algo ou alguém se mostra excelente. Com base nesta definição, o prêmio hoje conta com uma comissão formada por mais de 100 pessoas, das mais distintas áreas, entre pastores, editores, teólogos a seminaristas. Com sua primeira edição em 1991, o Areté se destina a reconhecer, enaltecer e premiar a excelência em literatura evangéli

Durante esses anos mais de 950 troféus já foram entregues, reconhecendo obras literárias, como: A premiação de divide em dezenas de categoria, são elas: Agenda, Bíblia (de estudo, infantil, juvenil e temática), evangelização, família, livro do ano, autor revelação, capa, projeto gráfico, e muito mais.

Em sua primeira edição do Areté contou com a inscrição de 35 títulos, já em 2012 foram cerca de 400 trabalhos avaliados, em mais de 30 categorias. Ano passado, foram mais de 500 inscritos, sendo 48 premiados.

O diretor executivo da Associação dos Editores Cristãos, comenta a importância do prêmio para os autores: “Hoje ter o selo de obra premiada, pelo Areté, em um livro é um privilégio às editoras, que são contempladas” afirma Reiner Lorenz.