NOTÍCIAS QUENTES
Capa / Gospel / Um grande legado: Pastor Adão Ferreira Lima, Monte Alegre em Guaratinga-Bahia
Um grande legado: Pastor Adão Ferreira Lima, Monte Alegre em Guaratinga-Bahia

Um grande legado: Pastor Adão Ferreira Lima, Monte Alegre em Guaratinga-Bahia

Pastor Adão Ferreira Lima foi o Primeiro Pastor da Igreja Assembleia de Deus em Guaratinga-Bahia. Em 1969 Igreja essa recém antecipada do Campo de Eunápolis Bahia.

O mesmo pastoreou nesse lugar por 18 anos consecutivos (1969 a 1987) onde muitas almas aceitaram o evangelho e se batizaram, através do empenho do Pastor Adão, o Evangelho chegou nos quatro cantos deste município abrangendo os cinco povoados Barra Nova, Cajuita, Buranhém, Monte Alegre e João do Sul, alem de fazendas por toda redondeza.

Essa foto da Igreja Assembleia de Deus de Guaratinga construída por ele na década de 1980.

Trinta anos depois já se passaram em Guaratinga mais 19 Pastores passaram naquele lugar, e da Sede mãe, surgiram duas grande Igrejas que são Monte Alegre e Cajuíta, ou seja, três Campos em um só município.

Alguns membros da época hoje são Pastores renomados na Convenção Estadual como Pastor Adail Paula, hoje em Canavieiras-Bahia.

Pastor Marcio Santos hoje em São José de Alcobaça-Bahia, e outros são Obreiros e membros saudosos daquela época, homem muito simples que pregava com amor o genuíno Evangelho da cruz e muitas almas se rendiam aos pés Jesus Cristo.

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!
Isaías 52:7

Um Pastor inesquecível por varias gerações nos arquivos em anexo vai uma foto da irmã Vera Lucia Novais no seu batismo essa irmã congrega em Monte Alegre até hoje. 

Por ser verdade dou fé no pequeno relato.

Fabio Uilly Lima neto do Pastor Adão Ferreira Lima.

Observação: ele era tio do saudoso Presbítero Daniel Miranda Lima que dirigiu a Congregação da Colônia em Eunápolis-Bahia. Por um tempo de sete anos.

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Sobre Anaildo Colonia

Scroll To Top