Um sonho sonhado por todos: Associação fala Eunápolis

Foto

Nós, ASSOCIAÇÃO FALA EUNÁPOLIS, estamos contentes em unirmo-nos com os Eunapolitanos no dia que entrará para a história como a maior demonstração do povo pela liberdade de nossa cidade.

 Vinte e oito anos atrás, um povoado vira uma grande cidade brasileira, na qual estamos sob sua simbólica sombra, por força da Lei Estadual de 12 de maio de 1988.

Essa importante Lei veio como um grande farol de esperança para 50 a 60 mil habitantes. Ela [a Lei] veio como uma alvorada para terminar o conflito político/administrativo entre as cidades de Porto seguro e de Santa Cruz Cabrália.

 Vinte e oito anos depois, os eunapolitanos vivem em uma ilha de pobreza no meio de um vasto oceano de prosperidade de arrecadação municipal. A vida do eunapolitano ainda é inválida pelas algemas da não participação popular na gestão pública.

 Mas nós nos recusamos a acreditar que o banco da justiça é falível. Nós nos recusamos a acreditar que há capitais insuficientes de oportunidade nesta cidade.

Assim nós viemos trocar este cheque, um cheque que nos dará o direito de reclamar as riquezas da liberdade e da participação popular.

 A ASFE nasce de um sonho e este, sonhado por todos.

 Nós dizemos a Eunápolis hoje, que, embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e as de amanhã, nós ainda temos um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho brasileiro.

Nós temos um sonho que um dia esta cidade se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua força.

Nós temos um sonho que um dia nas ruas da cidade os filhos dos nossos netos e os filhos deles poderão ter a plenitude da cidadania.

Nós temos um sonho que um dia, até mesmo no estado da Bahia, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.

Nós temos um sonho que um dia, em Eunápolis, o gestor não tenha mais nos lábios palavras de negação e de tristeza para o povo; nesse justo dia, em Eunápolis, cidadãs e cidadãos poderão unir as mãos como irmãs e irmãos.

 Nós temos um sonho hoje! É com base nesses variados sonhos que a “Associação Fala Eunápolis” nasce!

 Para dar ainda mais veracidade à sua concepção, a Associação é formada por pessoas comuns, do povo, dos mais diversos setores da sociedade eunapolitana: servidores públicos, trabalhadores de empresas privadas, consultores de vendas, aposentados, donas de casa, estudantes, etc.

Portanto, pessoas totalmente apartidárias que firmaram compromisso de honrar a cidade, sem interesse econômico, que tem uma personalidade, que é regido por um estatuto, com suas inúmeras confecções de atas das devidas reuniões semanais e profundamente democráticas, respeitando as opiniões contrárias.

Todavia, repudiando acusações levianas e julgamentos antecipados, sem fundamentos; conforme ocorridos na última semana, noticiados em parte da mídia regional.

 Ao final, como primeira ação, conseguimos as tão sonhadas 4 mil assinaturas! E com sentimento de termos cumprido nosso papel, parafraseamos mais uma vez o Apóstolo São Paulo, que retrata de forma mais clara o sentimento que temos hoje em nossa alma e em nosso coração: combatemos um bom combate, cumprimos a nossa missão e guardamos a fé.

 

Muito obrigado a todos!