Exposição lista registros do dilúvio em culturas ao redor do mundo

Ken Ham, apologista e cientista cristão fundador da organização Answers in Genesis e criador do parque temático Ark Encounter, afirmou que mais de 300 culturas

Ken Ham, apologista e cientista cristão fundador da organização Answers in Genesis e criador do parque temático Ark Encounter, afirmou que mais de 300 culturas ao redor do mundo preservam relatos semelhantes ao Dilúvio descrito em Gênesis 6–9.

Em publicação no X, Ham declarou que essas narrativas, embora distintas nos detalhes, compartilham a mesma estrutura básica e confirmam a autenticidade do relato bíblico.

“A memória do Dilúvio global dos dias de Noé permanece viva em culturas ao redor do mundo, mas o relato verdadeiro, perfeito em todos os detalhes, pode ser encontrado na Palavra de Deus”, escreveu.

O cientista questionou por que “centenas de culturas diferentes possuem lendas sobre um grande Dilúvio com elementos semelhantes ao relato bíblico” e respondeu que isso se deve à dispersão das famílias descendentes de Noé.

“Todos nós descendemos das oito pessoas que sobreviveram a bordo da Arca. Quando Deus confundiu as línguas e os povos se espalharam, cada grupo levou consigo a lembrança desse evento”, explicou.

Leia mais