Nova pesquisa Genial/Quaest divulgada em 08 de outubro indica que 63% dos evangélicos rejeitam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ante 61% no mês anterior. Apoiam a gestão 34% desse público.
A aprovação entre católicos é de 54% (alta de três pontos em relação ao último levantamento), enquanto a reprovação é de 44%. No recorte geral, a aprovação ao governo chegou a 48%, a maior do ano, e, pela primeira vez em 2025, empatou tecnicamente com a desaprovação (49%).
O estudo registra melhora entre eleitores com renda familiar de cinco salários mínimos ou mais: 45% disseram aprovar o governo em outubro, contra 37% em setembro; a desaprovação nesse grupo caiu de 60% para 52% no mesmo período. Analistas atribuem a variação positiva, entre outros fatores, à isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil e ao telefonema com Donald Trump, mencionado como evento de repercussão pública.
Nos recortes regionais, houve avanço em algumas áreas e piora no Norte/Centro-Oeste, onde a rejeição passou de 52% para 55%, enquanto a aprovação oscilou de 45% para 44%.
Fonte> GOSPEL PRIME


