Itabela/BA: Polícia Civil prende suspeitos de homicídio
A Polícia Civil e Polícia Militar, través da *Delegacia Territorial de Itabela*, durante investigações do homicídio ocorrido no dia 23 de setembro de 2025, efetuou a prisão dos nacionais *P.S.C.*, vulgo “PK”, de 21 anos, e *G.S.*, vulgo “TATU”, de 26 anos, em cumprimento aos mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Criminal de Itabela.
Os investigados foram localizados e conduzidos pela Polícia Militar à Delegacia Territorial de Itabela na tarde desta terça-feira (07/10/2025), por volta das 19h.
*Convergência investigativa:* Ao serem apresentados na unidade policial, verificou-se que o Delegado Titular da Delegacia Territorial de Itabela já havia representado judicialmente pela prisão temporária de ambos os conduzidos, em decorrência das investigações do homicídio de *Lucas Quintino dos Santos*, ocorrido no bairro Bandeirantes, no dia 23 de setembro de 2025.
No local do crime, foi encontrado um cartaz manuscrito com acusações contra a vítima.
As investigações revelaram que o crime foi mandado pela irmã de Lucas, que já se encontra presa desde o dia 01 de outubro de 2025, e foi premeditado e executado por outras duas pessoas que invadiram a residência da vítima. Elementos colhidos durante as investigações comprovaram o envolvimento dos presos no crime.
*G.S.* possui extenso histórico criminal, com passagens por associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com facção criminosa.
As investigações prosseguem para completo esclarecimento das circunstâncias do crime e identificação de todos os envolvidos. Os presos passarão por oitiva formal e serão submetidos a procedimentos de identificação criminal.
*FONTE: POLÍCIA CIVIL*


